Dúvidas? E-mail para: atendimento@focalizaeventos.com.br

1.) INTRODUÇÃO




A escola é uma atividade obrigatória e o êxito escolar passou a representar um papel importante de realização pessoal e sócio – econômica. E com isso as dificuldades e/ou fracasso passaram a representar um terror para muitas famílias e, entre as várias causas deste insucesso encontra-se talvez, uma das mais freqüentes nas escolas - a Hiperatividade.

O número de alunos diagnosticados como hiperativos tem aumentado e as escolas necessitam de profissionais preparados para trabalhar com esses alunos. Qual deverá ser o papel da escola e da família no processo ensino aprendizagem do aluno hiperativo?

Tendo em vista que o diagnostico do TDAH tem se tornado cada vez mais comum entre os alunos do ensino fundamental, observa-se que há necessidade de novas metodologias para ser trabalhadas e também a aceitação tanto da família como da escola.

Nesse contexto, vamos analisar o conceito do TDAH, verificar a contribuição e participação da família e a preparação necessária dos professores para trabalhar com metodologias que auxiliem no rendimento desses alunos e principalmente, que esse curso sirva de apoio e aproveitamento para profissionais que tenham alunos hiperativos inclusos em suas salas de aula.

O Curso "TDAH" visa contribuir de uma maneira significativa para ajudar os profissionais a conviver no seu dia-a-dia com esse aluno, e com isto, melhorar a qualidade do ensino/aprendizagem, pois hoje a escola precisa urgentemente mudar o rumo, com as novas tecnologias o ensino tem que ser mais dinâmico.