Dúvidas? E-mail para: atendimento@focalizaeventos.com.br

Perguntas Frequentes


1.) Os cursos são reconhecidos pelo MEC?

O MEC (Ministério da Educação e Cultura) aprova apenas os cursos de graduação e de pós-graduação (mestrados, doutorados...). Já as Secretarias Estaduais de Educação aprovam cursos técnicos profissionalizantes e de Ensino Médio. Os cursos da Focaliza Eventos se enquadram na modalidade dos Cursos Livres, de atualização, capacitação e qualificação profissional. As instituições que oferecem Cursos Livres como os da Focaliza Eventos tem direito de emitir certificado ao aluno em conformidade com a lei nº 9394/96; Decreto nº 5.154/04; Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97). Não há um limite determinado para a carga horária, podendo variar entre algumas horas ou vários meses de duração.


2.) Qual a duração ou prazo para concluir o curso?

Não há um prazo mínimo ou máximo para concluir o curso. Você faz de acordo com seu ritmo e disponibilidade. Nós garantimos que seu curso estará disponível por pelo menos 6 meses após o pagamento.


3.) Quando posso me matricular?

Os cursos são permanentes. Você pode matricular-se em qualquer dia/hora. Basta acessar a página da FOCALIZA EVENTOS no endereço www.focalizaeventos.com.br, clicar no SERVIÇO "Focaliza Training", escolher o curso desejado e preencher com seus dados o formulário de inscrição.


4.) Os cursos têm horário fixo?

Não, você pode acessar seu curso no seu tempo disponível. Os cursos ficam disponíveis durante 24 horas por dia, 7 dias por semana, aguardando seu acesso. Você é quem determina o ritmo de estudo.


5.) Quem me garante que eu vou aprender?

Assim como em um curso feito presencialmente, se você não prestar atenção nas aulas e não se empenhar nos exercícios, nada garante que você aprenda. Temos uma estrutura de qualidade e professores disponíveis para garantir seu aprendizado.


6.) Eu preciso fazer o curso exclusivamente em casa?

Não! Essa é uma das vantagens do Curso da Focaliza Training. Você pode fazer o curso de qualquer computador, na sua casa, trabalho, faculdade, lan house ou qualquer outro lugar. Pode também usar o recurso de Copiar/Colar em um Editor de Textos de sua preferência e guardá-las no seu computador ou pen drive e então estudar off-line (ou até mesmo imprimi-las, se preferir).


7.) Qual a escolaridade ou idade mínima necessária para fazer um curso?

Não há exigência de escolaridade ou idade mínima para participar dos cursos. Os cursos são didáticos, em um sistema passo a passo, por isso podem ser feitos por pessoas de qualquer idade e escolaridade, sem dificuldades.


8.) Meu único horário disponível é de madrugada e/ou nos fins de semana. É possível acessar nesses horários?

Sim. Você pode acessar no seu horário disponível. Não há obrigatoriedade em acessar o curso em dias ou horários específicos.


9.) O que ocorre se eu não conseguir a pontuação mínima nas provas?

Neste caso você deve entrar em contato com o professor do curso, que irá tirar todas as suas dúvidas, mostrar quais foram seus erros e então fará a liberação de nova chance para que você possa refazer a avaliação.


10.) Quais são as formas de contato com a Focaliza Training?

Nós temos atendimento via Telefone, Chat e E-mail. Para mais informações sobre nosso atendimento, por favor, acesse a página da Focaliza Eventos no endereço www.focalizaeventos.com.br.


11.) Posso fazer dois ou mais cursos ao mesmo tempo?

Sim, cada curso tem um andamento próprio, independente de outros cursos. Você pode fazer quantos cursos desejar ao mesmo tempo.


12.) Preciso pagar algo para receber o certificado?

Não há nenhuma taxa adicional para receber o certificado. Todos os gastos com confecção, manuseio e envio dos certificados já estão inclusos no valor de cada curso. Você receberá seu certificado em sua casa ou no endereço informado no momento da sua inscrição.


13.) Como recebo o certificado de conclusão? Qual o prazo de envio?

O certificado original é enviado após a conclusão do seu curso e com o tempo necessário de conclusão de acordo com a carga horária do curso para o seu endereço de cadastro, através dos Correios, sem custo adicional. O envio pelos Correios ocorre no prazo de 2 a 8 dias após a conclusão do curso.


14.) É possível acrescentar alguma informação no certificado?

Por padrão o certificado já conta com uma série de informações que normalmente são necessárias, como nome do aluno, CNPJ da empresa, os conteúdos trabalhados, número de matricula do aluno, aproveitamento do aluno, selo, assinatura do responsável da empresa e carimbo. No entanto, se precisar de alguma outra informação específica, basta solicitar assim que iniciar seu curso. Ao final, o certificado será emitido conforme o solicitado.


15.) Os cursos da Focaliza Eventos são válidos para contar carga horária na faculdade e para contagem de pontos e elevação de grau em minha carreira profissional?

Sim, como previsto em lei. Nossos cursos estão enquadrados na modalidade Curso Livre, que após a Lei nº 9.394/96 - Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional passou a integrar a Educação Profissional, como Educação Profissional de Nível Básico, é a modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam reprofissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. Não há exigência de escolaridade anterior.


16.) Quais são as formas de pagamento?

O pagamento é feito através do PagSeguro, uma empresa do Grupo UOL. O PagSeguro é a solução completa para pagamentos on-line, que garante a segurança de quem compra e de quem vende na web. Quem compra com PagSeguro tem a garantia do produto ou serviço entregue ou seu dinheiro de volta. O PagSeguro oferece um rápido, acessível e conveniente serviço de pagamentos on-line. Você poderá pagar seu curso através de Boleto, Débito On-Line ou com Cartão de Crédito Visa, MasterCard, Diners, American Express e Hipercard. Para mais esclarecimentos acesse www.pagseguro.com.br.


17.) Os cursos têm alguma mensalidade?

Não. O pagamento do curso é feito uma única vez. Não há nenhum tipo de custo adicional ou mensalidade.


18.) É possível parcelar o pagamento?

É possível sim. O parcelamento está disponível via Cartão de Crédito Visa, MasterCard, Diners, American Express e Hipercard.


19.) Até quando preciso efetuar o pagamento do curso?

Você pode pagar quando desejar, porém o curso só poderá ser iniciado após o pagamento para efeitos de confecção e envio do Certificado.


20.) Caso tenha dúvidas durante o curso como devo proceder?

Entre em contato através de nosso e-mail atendimento@focalizaeventos.com.br e logo responderemos seu e-mail, esclarecendo suas dúvidas.